Como um marco histórico, algumas lembranças me aprisionam ao passado. Elas doem. Eles me paralisam. Elas me humilham. Elas reproduzem algo da minha infância triste e descartável. Aprender a reconhecê-las e lidar com elas seria a melhor solução? Ou fingir que elas não existem poderia me levar a um tipo de esconderijo secreto camuflado nas minhas profundezas? Não sei.
Só sei que preciso fazer o que tenho feito estes anos todos: viver. Mas seria este viver que tenho uma vida de qualidade ou meramente um ato instintivo de sobrevivência? Esta tensão “de SER mas não ser” consome-me por dentro. Seria como um câncer corroendo minha alma, minha vida, minha esperança.
Sei quem sou. Mas não sou quem deveria ter sido. Olho para mim. Estou aprendendo a ser quem realmente sou; não o que as pessoas gostariam quem eu fosse para elas.

Perdas, desprendimentos, jogar a carga inútil fora; eis a tarefa do momento.

Comentários